III TORNEIO JUVENIL DE ROBÓTICA DE SÃO PAULO 2011


 A terceira edição do Torneio Juvenil de Robótica de São Paulo (TJR 2011) e o II Simpósio de Temas em Tecnologia e Currículo (Simposiottec 2011) ocorrerão durante os dias de XX/XX/2011, com início de atividades a partir das 8h e término às 18h no Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo.

Participam das competições equipes de estudantes do Ensino Fundamental e Médio, bem como, a partir desta edição, alunos do Ensino Superior e de Pós Graduação da capital, de várias cidades paulistas e até de outros estados, enquanto que das palestras e oficinas participam alunos, pais e professores.
Registro do II Torneio Juvenil de Robótica de São Paulo – 2010
Site Oficial: http://www.torneiojrobotica.com.br/

Para alunos do Ensino Básico, o Torneio apresentará como desafios as modalidades Dança, Resgate, Soccer, Viagem ao Centro da Terra, Sumô de Robôs. Todos os desafios dividem-se em nível 1, para alunos do Ensino Fundamental, e nível 2, para os do Ensino Médio.
Também oferecerá prêmio ao melhor projeto livre que envolva robótica e/ou computação (com tema escolhido pela equipe), ao modelo da Febrace, que seja apresentado aos jurados, no rol do desafio Projeto Livre.

Para alunos do Ensino Superior e de Pós Graduação, o Torneio apresentará como desafios as modalidades Labirinto de Linhas e Labirinto de Paredes.

Em todos os desafios, os alunos poderão empregar kits de robótica ou até forjar peças para a construção de seus Robôs, desde que não ocorra intervenção direta e definitiva do Mentor da equipe (elemento externo à equipe, durante a competição, mas que é seu participante na qualidade de orientador).

Todas as equipes deverão expor os seus projetos, respeitando-se os moldes de um pequeno artigo acadêmico que será divulgado na primeira edição da revista eletrônica __ Códex __ responsável pelas publicações dos artigos do II Simpósio de Temas em Tecnologia e Currículo.

Esses competidores terão, para enfrentar a competição, de produzir e apresentar máquinas autônomas (sem intervenção remota), ágeis, com medidas específicas, capazes de cumprir as tarefas exigidas pelo desafio escolhido. Tudo isso ocorrendo sob o olhar atento das torcidas.

As equipes que conquistarem o melhor desempenho de cada categoria serão premiadas com ajuda de custo para participar das modalidades da CBR 2011, quando serão selecionadas as melhores equipes brasileiras que representarão o Brasil na RobocupJunior 2012.

Deixe um comentário

Nenhum comentário ainda.

Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s