ALEMÃES INVENTAM BRAÇO ROBÔ E INICIAM A SKYNET


Para quem nunca assistiu a nenhum dos filmes da trilogia Exterminador do Futuro (procure/alugue agora!), eis um breve resumo: um sistema de inteligência artificial militar toma conta de todos os computadores do planeta e tenta aniquilar a humanidade.

Em um dos filmes, o protagonista John Connor destrói um braço de metal que daria origem, no futuro, a um dos robôs que volta no passado para matá-lo. Eis que essa semana, agora de volta ao mundo real, um instituto alemão anuncia a criação de exatamente isso: um braço robô resistente a impactos.

Criado pelo Instituto de Robótica e Mecatrônica do Centro Aeroespacial Alemão, o braço é feito para suportar impactos de até 66G, onde G é a constante gravitacional universal. Para efeitos de comparação, o máximo que o corpo humano consegue sustentar é um impacto de 40G e isso na vertical. O braço consegue essa resistência toda porque os responsáveis pelo projeto decidiram usar cinco dedos articulados e interligados por 38 tendões, cada um deles conectados a um motor no antebraço. Por isso, é possível controlar a sua resistência ao contrair e relaxar os tendões com os motores.

Veja abaixo um vídeo que demonstra como são os movimentos do braço e alguns testes com um martelo e uma barra metálica.

Deixe um comentário

Nenhum comentário ainda.

Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s