QUEM SABE FAZ E QUEM NÃO SABE COPIA!


Para as pessoas já foram vitimas de copias de projetos como eu, venho mostrar como podemos nos proteger dos copiadores e das empresas mau caráter que existem no mercado.

Procurando por informações deste tipo na net encontrei leis como a  9.279/96  e  9.610/98 e artigos de como patentear o seu produto ou invento no (INPI), mas poucas pesquisas mostram como patentear um projeto, e este é realmente difícil de proteger devido ao caráter subjetivo e a facilidade como que se pode gerar copiar de textos e desenhos, assim um projeto escrito requer uma proteção melhor.

Vamos neste texto mostra, com a ajuda do Aldo,  como proteger o seu projeto, pois existem pessoas que vivem de projeto e sabe muito bem o que é ver uma empresa ganhar “rios” de dinheiro encima de um projeto seu.

O registro em cartório foi a minha primeira idéia para proteger os meus projetos, mas  nas pesquisas que fiz vi que a biblioteca nacional é o lugar onde você deve enviar o seu projeto, pois este garante legalmente a patente, o problema está em uma certa burocracia e leva um certo tempo para tudo ficar oficializado. Assim o amigo Aldo parece ter encontrado um modo muito bom e barato para proteger o seu projeto dos “copiadores de plantão”, este consiste em uma proteção que os correios dão para Sedex A.R, pois o carimbo dos correios e a confirmação de recebimento, devidamente datada, é um documento federal que já é assumido como sem chances de ser forjado. Deste modo você pode enviar uma copia do projeto para você mesmo e guardá-la lacrada pronta para abrir na presença do juiz. Este é o método mais barato e legalmente aceito para proteger os projetos dos espertinhos.

Bem só para garantir eu procurei um advogado e em praticamente todos os meus projetos eu fiz todos os procedimentos acima mencionados.  Saiba mais

Deixe um comentário

Nenhum comentário ainda.

Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s